segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A RADIESTESIA É UMA CIÊNCIA


"A radiestesia é o melhor veículo para desenvolver, de forma orientada, a percepção humana na análise de todas as radiações que interferem de alguma forma os seres vivos, distinguí-las e classificá-las.

É uma ciência, pode-se dizer assim, da percepção extra-sensorial, além da percepção dos cinco sentidos.

O cérebro humano é capaz de distinguir, à distância ou in sito, energias microvibratórias, não existindo, na maioria das vezes, aparelhos físicos capazes de captá-las.

Para a percepção de energias o radiestesista usa instrumentos como o pêndulo, aurameter, dualrod, pêndulo equatorial unidade de Jean De La Foye, pêndulo universal e de Cone Virtual de Chaumery e Bélizal, entre outros mais especializados, alem de gráficos indicadores, como o Biômetro de Bovis, e reequilibradores energéticos.

Entendendo que a radiestesia é simplesmente um amplificador da própria percepção dos seres humanos, deve-se utilizá-la nos campos de conhecimento que cada um tem, pois apesar de usar uma percepção extra-sensorial, ainda necessita de sua lógica e toda razão possível, na análise das informações obtidas na pesquisa radiestésica.

Um dos aspectos mais importantes no estudo da Radiestesia é a metodologia da medição.

Observa-se, com os fenômenos radiestésicos, que a resposta auferida de uma determinada análise é sempre baseada em padrões de comparação.
Qualquer desvio ocorrido em uma comparação estipulada de qualquer coisa existente no Universo é provocado por uma alteração na configuração dos limites e das energias. Qualquer desvio lesivo é devido ao deslocamento de um limite, e um limite deslocado converte-se em barreira.

A faculdade radiestésica é tida como apta a detectar limites e/ou barreiras, e pode ser usada para medir a diferença entre um e outro, sendo que isto aplicado nos seres vivos representa o grau de desvio em relação à saúde ou à normalidade.

Há que se deixar claro ainda, que as comparações devem se cruzar com diferentes aspectos de medição, em diferentes estados, ( visando a integralidade do ser ) dos mais variados possíveis : variação de tempo, de local, da matéria, das energias, das interações bio-físicas, dos corpos sutis, do ambiente, do aspecto psicológico, etc. E, no entanto, uma vez que a análise aborda diferentes aspectos do ser, deve encontrar um caminho lógico que os une, podendo ser repetido diversas vezes, obtendo o mesmo resultado. Fazer experimentos com este nível de sutileza requer do experimentador muita dedicação, disciplina e método.
Os resultados, puros e simples, obtidos através de uma análise radiestésica, desacompanhados de uma fundamentação sólida de como estes fenômenos ocorrem não nos parece correto; só será convincente se houver uma lógica racional.
A fundamentação necessária para a constatação de uma metodologia dita científica na área radiestésica, esbarrava sempre na qualidade diferenciada de método e do operador , que hoje foi suplantada com a experiência dos resultados de diferentes operadores, em condições controladas, usando o mesmo método e os mesmos recursos.

Os terapeutas que outrora receavam usar pêndulos na frente de pacientes e clientes, evidenciando um constrangimento ideológico, hoje já contam com uma base de informações científicas adotadas em todo o mundo, que desvenda uma técnica cada vez mais útil, frente a diversidade de agressões que os seres humanos enfrentam.

As terapias vibracionais , como a terapia floral, se utilizam da radiestesia como método de avaliação e indicação das essências, com ótimos resultados; aumentando os recursos de percepção e possibilitando adotar uma metodologia no processo intuitivo.

"

domingo, 14 de fevereiro de 2010

CORPO CAUSAL



O 5º Corpo ou chamado de CORPO CAUSAL, é o corpo da vontade consciente, que corresponde ao plano causal, ou 6ª dimensão; este corpo nós teremos que cria-lo, com a mesma matéria prima, que fomos gerados neste corpo físico, chamamos este trabalho, de alquimia, ou transmutação das energias criadoras, vale lembrar que todos os corpos anteriores que nós falamos, obviamente foram criados por essa mesma energia, na fecundação do Óvulo pelo Sêmen; porém teremos que transforma-los agora, transmutando o Sêmen, para nascer para dentro, é este o procedimento correto, o nascer de novo para os mundos internos, assim como diz as escrituras, Nascimento da Água e do Espírito.

VER IN:
http://consciencia.ignea.googlepages.com/asupera%C3%A7%C3%A3ointerior